Foi há 3 semanas a 2ª prova do troféu " O Forno" no kartódromo de Almeirim. É o terceiro ano que os nossos pilotos participam neste evento.
Na 1ª prova só duas equipas se apresentaram, num dia fim de dia muito chuvoso, os Arla e os Faísca.
Os karts pelos ares 1 com todos os pilotos indisponíveis não compareceram. Na qualificação da 1ª manga, os Arla mostraram competitividade com um 12º lugar, num prova muito dificil e com alguns contratempos conseguiram ainda assim concluir no 13º. Os Faísca prometeram com o 10º lugar na grelha da 2ª manga, mas uma penalização devido á troca de turnos levou a equipa a cair na classificação bruscamente, terminando no 16ºlugar.
Na 2º prova do trofeu, a chuva não apareceu, apresentaram-se os Arla(lacerda e Ranito) e os kartespelosares1, com os seus 3 pilotos(irmãos Parracho e Bap). Na 1ª manga houve pouca história com os arla a qualificarem-se na 13º posição e concluindo a corrida nesse mesmo lugar. A sua classificaçao na corrida foi muito regular só havendo alguma indecisão de posição nas trocas de pilotos. De referir que o aumento da humidade ao longo de uma hora, nesta manga, viria a tornar os tempos mais lentos por volta 2 segundos
Na 2ªmanga, os kpas1 na qualificação garantiram o 7º lugar na grelha, Bap começou por fazer um bom crono, André Parracho não melhorou, Vasco Parracho apesar do peso a mais rodou a meio segundo de bap e bateu o irmão, no entanto na ultima volta seria André a registar o melhor tempo da equipa batendo bap apenas por meio décimo. Os tempos estavam muito próximos e as expectativas eram boas para a corrida. No 1º turno bap arregaçou as mangas e no arranque subiu para 5º, na 2ª volta no entanto, com um erro cairia para 9º, no entanto viria a entregar o kart a André no lugar onde partiu, 7º. Logo no inicio do turno uma das equipas da frente saíu na parabólica, tendo perdido muito tempo para tirar o kart e caído na tabela, a equipa, os kpas1 subiriam para 6º. No entanto a luta continuava muito aguerrida, o 5º lugar ainda não estava descartada, e ao mesmo tempo a diferença para o 7º também não era confortável, o recente campeão Kartspelosares, faria um excelente turno com voltas repetidas á décima, mas no momento da troca o kart ficaria encravado na balança...Vasco saíria da boxe logo com o 7º classificado colado, o simpático e mais leve dono do kartódromo das Caldas que viria a ultrapassá-lo 2 voltas depois, apesar da resistência do mais velho dos Parracho, a retardar a travagem ao máximo no gancho da reta da meta, não saindo de pista por centimentros. O pior é que com a paragem na boxes, mais esta manobra arriscada viria a por em risco até o 7º lugar e logo para 2 equipas que seguiam logo atráz, ao mesmo tempo a equipa que tinha saído de pista no 2º turno vinha a recuperar lugares atráz de lugares, rodando 1 segundo e meio mais rápido por volta.
A pista começava a ficar muito escorregadia com o aumento da humidade, principlamente na parabólica.Mas Vasco faria um resto de turno com muita frieza e consistencia segurando a 7ª posição até ao final, apesar do nervosismo dos colegas. Em breve daremos noticias das próximas 2 provas.
Sem comentários:
Enviar um comentário