O Pódium
Foi este Sábado que os "Kartspelosares" visitaram o Kartódromo Internacional do Oeste, no Bombarral para a 3ª ronda do campeonato. O pelotão do nosso campeonato está cheio de saude e recomenda-se, apresentando 17 participantes, igualando o record de há 2 anos nesta mesma pista e batendo o record de sempre se só contabilizarmos presenças masculinas.
O tempo estava indeciso, mas assim que os karts alinharam na boxe para iniciarem a qualificação despejou uma verdadeira bomba de agua em cima dos 17 kartistas. Armando Lacerda, Pedro Bap e os irmãos Parracho iniciaram logo a qualificação ao ataque numa luta conjunta e audaciosa para as condições da pista, juntamente com Pedro Rosário viriam a revelar-se os mais rápidos.
Vasco Parracho depois de ter andado afastado das lutas da frente nas 2 primeiras provas por diversos motivos, o principal opositor de Bap na 2ª metade do campeonato transato deu finalmente um ar da sua graça ao pulverizar as concorrência quase com 1 segundo de diferença.
O irmão mais novo largou ao seu lado, Lacerda foi terceiro e Pedro Rosário num fantástico 4º Lugar, Bap foi 5º e André Ferreira.
No arranque Pedro Rosário disparou da 2ª fila surpreendendo Lacerda e A.Parracho, tendo ainda discutido a entrada na 1ª curva com V.Parracho, no entanto Mauro que saiu da 5ª fila entrou numa trajetória com borracha falhando a travagem e criando o caos atrás de si, batendo em Rosário e por sua vez obstrui-o A.Parracho atirando-o para 5º posto. O pole position aproveitou a confusão para abrir uma boa vantagem logo na volta inicial e liderou a primeira parte da corrida até à 4ª volta onde cometeu um erro na curva 3 caindo numa vala de onde demorou bastante tempo a sair perdendo várias posições. Mas a liderança da corrida continuaria nas mãos da familia Parracho e a vitória estava agora entregue aos suspeitos do costume André e Bap, André continuou muito seguro e rápido á imagem do que já tinha feito em Palmela à 2 anos, Bap a tentar alcança-lo cometeu um erro idêntico ao de V.Parracho e no mesmo sitio caindo para 4º na penúltima volta.A vitória estava assim bem entregue ao "rainman" André Paracho
Um pouco antes viveram-se lutas muito leais apesar das dificuldades de tracção André Ferreira, Luis Ranito, Vasco e Serginho presentearam a assistencia com manobras de grande pericia evitando sempre o acidente apesar das várias carambolas e piões.
André Parracho depois dos vários azares que o afastaram do titulo na época passada, mostrou que é o grande especialista à chuva do pelotão, está em grande forma e com muita confiança.
Lacerda fez uma corrida muito segura e consistente e foi galgando lugares com os erros dos pilotos mais fervorosos (Vasco e Bap),o segundo lugar é um prémio bem merecido no seguimento da sua grande prova no Carregado.
André Ferreira vai saltando degraus na sua evolução enquanto piloto e e o Podium já estava no horizonte pela sua regularidade, mas o mais impressionante na sua corrida foi a maturidade perante as adversidades premiada pela estreia no degrau mais baixo do pódium.Pedro Rosário mostrou ter umtalento especial para o piso molhado. André Rodrigues, Diogo Filipe, Bruno Andrade e Filipe Tavares tiveram excelentes prestações nas suas estreias nos 390cc e logo debaixo de trovoada.
Uma palavra de apreço para a organização do Kartódromo com os comissários incansáveis ao longo de toda a prova apesar das adversidades climatéricas.
Em breve teremos mais fotos e vídeos.
O momento da corrida
A grelha de partida
Os Parracho no final de uma corrida que iniciaram lado a lado na 1ª fila de grelha de partidaCLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL DE PILOTOS
1º -52 pontos
2º- 51 pontos
3º- 35 pontos
4º - 32 pontos |
5º lugar - 29 pontos
6º lugar- 26 pontos
7º - 24 pontos
8º - 16 pontos
8º - 16 pontos
10º - 10 pontos
Sem comentários:
Enviar um comentário