O pódium |
18-10-2020
Com a pandemia mundial a bater records diários, o nosso campeonato também seria atingido pelo COVID19, tendo obrigado o líder do campeonato João Moço a ficar de fora para cumprir quarentena.
No Kartódromo do Campera apresentaram-se 10 participantes para a realização da segunda prova do campeonato, desta vez no circuito invertido. Com as medidas se segurança desejadas deu-se inicio à qualificação num final de manhã nublado mas sem pingas...
Após a qualificação o campeão em título, Vasco Parracho carimbou a sua décima pole position, dividindo a 1ºfila com o irmão André Parracho. Luis Paulo e Ricardo Conceição ocuparam a segunda seguidos pelos "pesos pesados" Luis Ranito e Rui Lopes.
No arranque os dois Parrachos dispararam lado a lado e disputaram nas primeiras curvas todos os centímetros de pista. Quem se aproveitou de tal duelo foi Luís Paulo que numa bela manobra passou para a liderança da corrida. Nas voltas seguintes os três primeiros entregaram-se numa acérrima disputa pela liderança da corrida, Luís Paulo aproveitou alguns incidentes para se afastar, mas Vasco Parracho viria a encostar na traseira do seu kart poucas voltas depois. Com 6 voltas cumpridas André Parracho aproveitou um incidente entre os dois primeiros e assumiu a liderança também com alguma vantagem. Contudo Vasco viria novamente a recuperar terreno e exerceu grande pressão sobre o irmão nas voltas seguintes, mas André ia-se defendendo com toda a sua destreza. Vasco era mais rápido no miolo, mas na reta da meta nunca conseguiu sequer ensaiar a ultrapassagem. Com metade da prova cumprida, esta conheceria o seu terceiro líder, André na curva 3 alargou demasiado na saída e Vasco aproveitou para colocar o kart por dentro, os dois pilotos fizeram a curva seguinte lado a lado e Vasco viria a concluir a ultrapassagem não curva 5. A partir daí foi gerindo uma vantagem que o deixou confortável até ao final da prova carimbando a sua oitava vitória com o ponto extra da melhor volta. Após o infortúnio de Fátima André Parracho regressou aos podiums com Luís Paulo a subir ao terceiro lugar.
Rui Lopes teve uma grande prestação, carimbando o 4ºlugar à frente do vice-campeão de 2016/17, Luís Ranito. Apesar da boa qualificação Ricardo Conceição foi sexto à frente de Tomás Silva. O estreante Hélder Pereira alcançou o oitavo lugar e Gomes e Bruno Ribeiro assinaram as restantes posições pontuáveis. Um agradecimento à equipa do kartódromo do Campera, pelas medidas de segurança anti- covid e pela mecânica da sua frota. Na classificação geral do campeonato, Vasco Parracho aproveitou a ausência de Moço para assumir a liderança.
classificação final |
voltas da corrida |
voltas da corrida (2) |
Qualificação |
Voltas da qualificação |
Sem comentários:
Enviar um comentário