domingo, 9 de dezembro de 2018

1ª Vitória de João Moço apareceu numa manhã de nevoeiro


O Pódium


























O momento da corrida na penúltima volta, Gonçalo Cândido prestes a ser dobrado, João Moço a ultrapassar André  com Vasco á espreita.



2-12-2018

               O campeonato kartspelosares deslocou-se ao Carregado para a sua terceira ronda no circuito do Campera. A pista estava com alguma humidade o que fez com que os tempos fossem mais lentos que o  habitual. Com o regresso do primeiro campeão "Kartspelosares" , Pedro Bap, esta prova teve a particularidade de contar com 3 campeões em pista. Na qualificação o líder do campeonato André Parracho obteve a sua segunda pole no palmarés á frente de João Moço, Vasco Parracho, Pedro Bap e Rui Balula. No arranque André assegurava a liderança á frente de Moço enquanto Vasco Parracho fazia um péssimo arranque e caía para 7º na geral...André fazia um inicio de corrida muito forte e ganhava vantagem sobre Moço. Vasco ia recuperando lugares passando Balula ainda na 1ª curva, pouco depois Bap e Luis Moço tocavam-se com este último a sair de pista.Vasco chegava-se a Bap e ambos viriam a ter mais uma luta acessa com o campeão em título a sair de pista tocando nos pneus da curva 5. Mas na volta seguinte viria a consumar a ultrapassagem a Bap na curva 1. À terceira volta André levava uma boa vantagem de quase 2 segundos sobre Moço e Vasco com os incidentes das duas primeiras voltas  seguia em terceiro com quase toda a reta da meta de atraso para o líder. Bap e Balula disputavam a quarta posição mas a perderem cada vez mais o contacto com os três primeiros.
Artur Ferreira ia-se chegando a estes dois, mas um pião na curva 4 faria perder a hipotese de entrar nessa luta, acabando por deixar vários pneus no meio da pista. Luis Paulo caia várias posições e Pedro Serro e Gonçalo Candido começavam a ganhar uma andamento muito interessante para um circuito tão técnico embora com alguns peões.
A meio da prova Vasco Parracho passava ao ataque e começava a chegar-se a João Moço, ambos entraram na reta colados, Vasco tentou meter por dentro para depois sair por fora na curva um, mas o uso legitimo de Moço em usar toda a trajetória obrigou o Vasco a meter as rodas na terra  e  a perder o contacto com o adversário. Com este duelo  André afastou-se mais e parecia ter a corrida na mão.
Contudo a 3 voltas do fim, André Parracho começa a sofrer com falta de aderência com subreaquecimento dos pneus e começa a ver os seus rivais a chegarem-se a olhos vistos.
A duas voltas do fim João Moço assume a liderança na entrada para a parabólica, e a uma volta do fim Vasco já começava também a ameaçar o segundo lugar de André. Mas a prova termina mesmo antes do grupo apanhar um retardatário e as posições não sofreram mais alterações.
João Moço obteve a sua primeira vitória, numa corrida muito suada e tática em que teve de defender o segundo lugar a determinada altura e não perder o contacto com a liderança. Uma vitória justa, de quem está em grande forma e que nas últimas 4 presenças obteve 4 pódiums (desde Palmela 2014).
André seria também um justo vencedor após liderar quase toda a prova e ter obtido a sua segunda pole. Vasco voltou a mostrar toda a sua garra numa recuperação notável depois de uma prova infeliz em Fátima.
Pedro Bap garantiu o quarto lugar num regresso muito saudado por todo o grupo, Balula está a subir de forma de prova para prova e parece só precisar de ganhar experiência nas dobragens. Artur Ferreira confirmou a sua rapidez natural com o 6ºlugar, faltando-lhe apenas consistência. Luis Paulo muito azarado foi á terra três vezes. Pedro Serro e Gonçalo Candido revelaram talento na prova mais difícil do campeonato, mostrando determinação e uma grande margem de progressão.
A luta do campeonato continua ao rubro, embora cada vez mais pareça estar resumida a três pilotos,
os irmãos Parracho e João Moço.

Os Parrachos na luta pelo 2ºlugar

André ainda a tentar ripostar após perder a liderança

André na frente do irmão

João Moço a caminho da vitória com os irmãos Parracho a não baixarem os braços


corrida

qualificação









Sem comentários:

Enviar um comentário