Dia 15 de Outubro de 2017, um dia fatidico e de má memória para todos os portugueses atingidos por um dos maiores incêndios da nossa memoria, de norte ao centro do país.
Naquele final de manhã quando o pelotão KPA chegou a Almeirim estava longe de imaginar as noticias do final do dia...mas já naquele momento verficavam-se temperturas de 37 graus em Almeirim, e zero por cento de humidade!
Alguns pilotos vieram do Norte nessa manha de propósito para a prova pondo-se por sorte a salvo da calamidade, um deles o candidato ao titulo,Luis Ranito.
O actual campeão em titulo, André devido a uma intervenção dentária foi aconselhado pelo médico a não participar, deixando uma janela de oportunidade para Ranito e Vasco puderem dar um passo largo na conquista no titulo 2016/2017.Este último também esteve em dúvida até perto da corrida com 2 costelas partidas numa prova de resistência.
E logo no inicio na pole position, Ranito e Vasco quiseram agarrar essa oportunidade garantindo 1º e 2º lugar respectivamente .
Numa largada feita com a habitual bandeira portuguesa a ser agitada Vasco faz um excelente arranque e surpreende Ranito garantindo a liderança logo na 1ª curva com uma bela manobra por fora (ver video). Este duo à medida que a corrida foi avançando foi consecutivamente ganhando alguma distancia do restante plutão e só um problema mecanico poderia tirar um destes dois dos dois primeiros lugares.
E assim foram sempre perto um do outro, até às primeiras dobragens onde aí Ranito numa zona nada propicia a dobragens acaba por demorar algum tempo a dobrar um piloto atrasado (ver video), o suficiente para Vasco garantir uma vantagem de 4segs que lhe deu algum conforto até final.
Vitória segura por parte do mais velho dos Parrachos que faz o pleno este ano em Almeirim e alcança a sua 2ª vitória do campeonato dando um passo em frente na conquista do tão ambicionado titulo.
Vasco lidera agora com mais 17 ptos que André que agora vê Ranito em 3º a apenas 2 ptos.
Tudo ficará decidido na ultima prova, no Automobilismo nada é garantido e até à ultima curva pode haver surpresas espera-se uma ultima corrida de campeonato emocionante tal como no ano transacto.
Notas para uma boa recuperação por parte de Luis Paulo que alcança o seu 1º podium, Artur continua numa maré de azares e mais uma vez pode-se queixar de lhe ter calhado um kart pouco competitivo.
Boa corrida para o estreante no nosso campeonato André Cambas com um 4º lugar e uma boa prova por parte de Nuno Freire que alcança o seu melhor resultado 5º numa prova em que andou também ele perto do podium.Destaque para a estreia de duas participantes femininas, ELiana e Andreia, sempre em progressão e com sangue frio nas dobragens.
em breve teremos mais fotos e a B.D.
Crónica
AP
O Pódium completo
a BD
classificação da corrida |
Pole |
Voltas 1 |
Voltas 2 |
Largada
dobragem decisiva
Sem comentários:
Enviar um comentário