Com 6 anos de existência e a caminho da centena de participantes ( 92 até à data), é sempre costume receber bem os novos participantes, mas também é tempo de honrar os que mais se destacaram ao longo das já 22 corridas.Aqui fica o quadro de Honra contabilizado até á Prova de Almeirim de 2017.
domingo, 29 de outubro de 2017
As contas do campeonato e Classificação Geral
Com o campeonato prestes a chegar ao fim, chega a hora das grandes decisões. Sendo até agora o mais disputado de todas as edições, com três candidatos a lutarem roda a roda em várias corridas, a única certeza é que o titulo ficará bem entregue a qualquer um deste trio . A última prova será teóricamente o maior desafio para todos os pilotos com um circuito desconhecido ( campera invertido) e com fortes possibilidades de chuva, num dos pisos que com água se transforma num mar de armadilhas. Após a vitória categórica em Almeirim, Vasco Parracho bateu o record de pontos numa época em apenas 7 provas(125 pontos) e parte com alguma vantagem em relação aos seus rivais, o actual campeão e irmão André Parracho e Luis Ranito.
Na luta contra o irmão, Vasco terá de ser 5º caso André vença, o 6º lugar daria igualdade pontual(133 pontos), mas nesse caso teriam de entrar os critérios de desempate do regulamento interno, que previlegiam o maior número de vitórias e nesse caso André seria o campeão com 3 vitórias contra 2 do irmão.
Na discussão com Luis Ranito, caso este vença Vasco terá de ser 7º, ficando em iguladade pontual (131), mas nesse caso o primeiro critério daria empate(2 vitórias para cada um), tendo de se recorrer ao 2º critério, o de mais pole-positions. Vasco seria campeão por ter para já 3 contra 1 de Ranito.
Caso Vasco fique para lá de 7º ou não pontue, o campeonato pode decidir-se entre André e Ranito, sendo que a curta distância de 2 pontos entre ambos daria vantagem direta a quem ficar à frente.
Na luta pelo 4º lugar, Luis Paulo leva vantagem, mas atráz de si surge um grupo muito compacto com Artur, Nuno Freire e Hélder Cardoso a terem de ajustar contas para o acesso ao top5...
CLASSIFICAÇÃO GERAL DE PLOTOS
CLASSIFICAÇÃO GERAL DE PLOTOS
1º LUGAR - 125 PONTOS
2º LUGAR -108 PONTOS
3ºLUGAR-106 PONTOS
4º LUGAR- 49 PONTOS
5º LUGAR - 28 PONTOS
HÉLDER CARDOSO
6º LUGAR- 27 PONTOS
7º LUGAR - 27 PONTOS
8º LUGAR - 27 PONTOS
PEDRO ROSÁRIO
9º LUGAR- 25 PONTOS
GUILHERME CARDOSO
10º LUGAR- 25 PONTOS
TOP 20
PONTUAÇÕES DE TODOS OS PARTICIPANTES
TODAS AS CORRIDAS
sábado, 21 de outubro de 2017
Pleno de Vasco Parracho no segundo round de Almeirim
Dia 15 de Outubro de 2017, um dia fatidico e de má memória para todos os portugueses atingidos por um dos maiores incêndios da nossa memoria, de norte ao centro do país.
Naquele final de manhã quando o pelotão KPA chegou a Almeirim estava longe de imaginar as noticias do final do dia...mas já naquele momento verficavam-se temperturas de 37 graus em Almeirim, e zero por cento de humidade!
Alguns pilotos vieram do Norte nessa manha de propósito para a prova pondo-se por sorte a salvo da calamidade, um deles o candidato ao titulo,Luis Ranito.
O actual campeão em titulo, André devido a uma intervenção dentária foi aconselhado pelo médico a não participar, deixando uma janela de oportunidade para Ranito e Vasco puderem dar um passo largo na conquista no titulo 2016/2017.Este último também esteve em dúvida até perto da corrida com 2 costelas partidas numa prova de resistência.
E logo no inicio na pole position, Ranito e Vasco quiseram agarrar essa oportunidade garantindo 1º e 2º lugar respectivamente .
Numa largada feita com a habitual bandeira portuguesa a ser agitada Vasco faz um excelente arranque e surpreende Ranito garantindo a liderança logo na 1ª curva com uma bela manobra por fora (ver video). Este duo à medida que a corrida foi avançando foi consecutivamente ganhando alguma distancia do restante plutão e só um problema mecanico poderia tirar um destes dois dos dois primeiros lugares.
E assim foram sempre perto um do outro, até às primeiras dobragens onde aí Ranito numa zona nada propicia a dobragens acaba por demorar algum tempo a dobrar um piloto atrasado (ver video), o suficiente para Vasco garantir uma vantagem de 4segs que lhe deu algum conforto até final.
Vitória segura por parte do mais velho dos Parrachos que faz o pleno este ano em Almeirim e alcança a sua 2ª vitória do campeonato dando um passo em frente na conquista do tão ambicionado titulo.
Vasco lidera agora com mais 17 ptos que André que agora vê Ranito em 3º a apenas 2 ptos.
Tudo ficará decidido na ultima prova, no Automobilismo nada é garantido e até à ultima curva pode haver surpresas espera-se uma ultima corrida de campeonato emocionante tal como no ano transacto.
Notas para uma boa recuperação por parte de Luis Paulo que alcança o seu 1º podium, Artur continua numa maré de azares e mais uma vez pode-se queixar de lhe ter calhado um kart pouco competitivo.
Boa corrida para o estreante no nosso campeonato André Cambas com um 4º lugar e uma boa prova por parte de Nuno Freire que alcança o seu melhor resultado 5º numa prova em que andou também ele perto do podium.Destaque para a estreia de duas participantes femininas, ELiana e Andreia, sempre em progressão e com sangue frio nas dobragens.
em breve teremos mais fotos e a B.D.
Crónica
AP
O Pódium completo
a BD
classificação da corrida |
Pole |
Voltas 1 |
Voltas 2 |
Largada
dobragem decisiva
Subscrever:
Mensagens (Atom)