O pódium |
A Familia kartspelosares |
Kartódromo de Almeirim, 16-10-2016
Foi verdadeiramente fantástica a 3º prova do Campeonato, a mais emocionante desde que que este se iniciou em 2011. Houve 3 lideres diferentes e várias ultrapassagens pela liderança, numa prova decidida ao pormenor sobre uma chuva miuda que nunca parou de cair. De parabéns os 3 principais protagonistas os irmãos Parracho e Luís Ranito, numa luta em condições complicadas, sempre com lealdade e nos limites da pista. Na qualificação André Parracho obteve a sua primeira e já merecida pole, com Ranito em 2º e Vasco em 3º.
Na largada o trio contou com a companhia de um surpreendente Luís Paulo , com andamento para os acompanhar durante as primeiras voltas. Vasco Parracho que já tinha passado Ranito na parabólica, passa para a liderança ao ultrapassar o irmão na zona sinuosa do circuito. Percebeu-se que a corrida iria ser emocionante e muito estratégica porque perante uma chuvinha traiçoeira, cada um dos 3 assumiu trajectorias diferentes, André a da chuva, Ranito a do seco e Vasco uma intermédia. A partir desse momento Vasco lidera a corrida durante várias voltas sempre sobre ataque cerrado dos dois rivais, chegando os 3 em várias voltas a estarem lado a lado na reta da meta... Por duas vezes na 1ª curva André chegou a passá-lo mas Vasco deu de imediato resposta com uma "tesoura" por dentro. À terceira André conseguiu finalmente assumir a liderança durante uma volta, até Luis Ranito tentar assumir a liderança atacando ambos por dentro chegando ainda a liderar, mas André respondeu por dentro na curva antes da reta longa... ambos alargam e Vasco de uma acentada passa os dois.Mas a história ainda não ficaria por aqui, já no ultimo terço da corrida André volta a assumir a liderança, mas na parte sinuosa Vasco estava mais rápido e chegou á reta longa lado a lado com o irmão... ambos disputaram a travagem nos limites, com Vasco a levar a melhor por dentro.
Chegava a hora da decisão final, o comboio de 3 carruagens aproximava-se de um grupo também de 3 retardatários. Depois de alguns dissabores em anos anteriores com pilotos retardatários naquela pista, desta vez Vasco foi irrepreensível nas dobragens, desenvencilhou-se mais depressa que os adversários e a 3 voltas do fim ganhou uma margem de 2 segundos que viria a gerir com mais calma até ver a merecida bandeira da vitória. No final, o até agora invencível á chuva, André Parracho, viria a perder o segundo lugar para Ranito durante o momento das dobragens. De destacar a grande prova de Luis Paulo e de Bruno Batalha, bem como os estreantes Fàbio e Paulo Duarte. Vasco Parracho é agora o novo líder do campeonato, com vários pilotos em sua perseguição.
CLASSIFICAÇÃO GERAL DE PILOTOS
1º LUGAR- 49 PONTOS |
2º LUGAR - 43 PONTOS |
3º LUGAR - 33 PONTOS |
4º LUGAR- 30 PONTOS 5º LUGAR - PEDRO ROSÁRIO - 25 PONTOS 5º LUGAR - GUILHERME - 25 PONTOS 7º LUGAR- LUÍS PAULO - 18 PONTOS |
8º LUGAR - 12 PONTOS |
9º LUGAR - FÁBIO - 10 PONTOS
9º LUGAR - GUSTAVO - 10 PONTOS
11º LUGAR - 8 PONTOS |
11º LUGAR - 8 PONTOS 11º LUGAR- SÉRGIO - 8 PONTOS
voltas 2 |
Qualificação |
Sem comentários:
Enviar um comentário