Aparição de São Rosário em Fátima.
Foi este domingo a 2ª prova do campeonato, numa tarde bem quente no Kartódromo de Fátima.
Numa prova bem concorrida com 14 participantes, na qualificação rapidamente se percebeu quem seriam os mais rápidos e principais candidatos à vitória. Pedro Rosário obteve a sua primeira pole, destacando-se da concorrência com quase um segundo de vantagem.Vasco Parracho acompanhou-o na 1ª linha, Paulo Gonçalves e André Ferreira dividiam a segunda fila.
Logo no arranque Pedro Rosário assumiu a liderança com Vasco Parracho em sua perseguição,André Ferreira ganhava uma posição a P.Gonçalves e lideravam o grupo maior.
À terceira volta a distancia dos dois primeiros era considerável e parecia que o desfecho da corrida resumia-se a este dois pilotos, no entanto a terceira volta Vasco tem um problema de motor e perde demasiada velocidade na reta da meta, perde o contacto com Rosário é passado por P.Gonçalves e vê o 3º lugar em perigo para André Ferreira, estes dois viriam a proporcionar o maior espetáculo da tarde( segundo os presentes na bancada), com várias trocas de posições e manobras no limite. A poucas voltas do fim Paulo Gonçalves começava a chegar-se a Rosário e a ameaçar a 1ª posição, mas numa dobragem acaba por ir à terra e perde o 2º para Vasco e o 3º Para André Ferreira, que viria a recuperar na ponta final da prova. Grande prova de Rosário , com muita segurança, não tremeu perante as várias ameaças à sua posição, obtendo um triunfo de grande mérito. Vasco Parracho após um longo jejum voltou ao podium e Paulo Gonçalves com um grande andamento na ponta final leva a melhor volta para casa. Dos habituais candidatos André Parracho teve de se contentar com um 5º lugar e Luis Ranito ficou fora dos pontos após despiste.
O campeonato está ao rubro e ameaçar bater a competitividade das edições anteriores, com 2 provas disputadas temos os 5 primeiros pilotos separados por 4 pontos! Nas contas do campeonato, apesar do resultado pouco brilhante, o Campeão em título, André Parracho assumiu a liderança com 28 pontos, segue-se Paulo Gonçalves com 27, Guilherme e Rosário com 25 e Vasco Parracho com 24.
Luis Ranito e André Ferreira estão mais atrás com 15 e 12, mas pelo que nos habituaram no passado irão certamente ter uma palavra a dizer nestas contas. Sobre outras contas em 6 lugares de podium tivemos 6 pilotos diferentes e em 20 lugares pontuáveis temos 15 pilotos com pontos, As 2 melhores voltas e poles foram divididas por 4 pilotos...após a férias de verão teremos novo encontro.
A grelha |
Muita luta na qualificação
Sem comentários:
Enviar um comentário