José Santos à segunda tentativa
|
O pódium |
|
A cada vez maior família, "Karts pelos ares" |
|
corrida |
|
pole |
|
voltas 1 |
|
voltas2 |
|
voltas 3 |
Qual moto3 ou dtm em que as vitórias são disputadas à milésima...o nosso campeonato mostrou que também pode oferecer provas com grande competitividade até ás ultimas voltas... Desta vez a vitória não foi disputada por 2 ou 3 pilotos como em ( ALmeirim 2013, Leiria 2013 e 2015 ou Fátima 2014) mas sim por 4 pilotos!
José Santos regressou após o pódio em Leiria 2013 numa paragem de 2 anos e que regresso! registou a pole e liderou de ponta a ponta, só perdendo a melhor volta da prova para Vasco Parracho.Na grelha, José Santos, André Ferreira, Serginho, André Parracho, Vasco Parracho, LAcerda, Artur Braziela(a melhorar muito o andamento) e Mauro fechavam as 4 primeiras linhas. Dos habituais protagonistas Ranito azarado com um Kart com pouca potencia ficava muito longe dos primeiros, Pedro Bap ausente ainda a recuperar fisicamente de um problema de saude, João Moço e Paulo Gonçalves igualmente ausentes.
Com 18 Karts em prova, foi estabelecido o record de participantes de sempre no nosso campeonato. O grande desafio na qualificação foi fazer uma volta sem tráfego à frente, e para muitos tal não foi possível.
No arranque J.Santos manteve a liderança na frente de A.Ferreira e de Serginho, Vasco Parracho ultrapassou o irmão com alguma facilidade logo na 2ªcurva, estando o mais novo do clâ com dificuldades nas rotações baixas na saida das curvas. Mauro também se queixou do mesmo, contudo os 4 primeiros certamente não terão razões de queixa da mecânica já que deram um recital de condução e combatividade rodando nas mesmas décimas de segundo até meio da prova.
Vasco Parracho juntou-se ao trio da frente logo bem cedo, Serginho começou a atacar A.Ferreira com este sempre a "dar o troco" de forma exemplar,várias vezes Serginho tentou a ultrapassagem por fora mas o seu opositor fez bem a tesoura.Esta briga permitiu a J.Santos respirar um pouco sem nunca se conseguir distanciar. V.Parracho por sua vez começou um duelo bem acesso com Serginho, depois de uma ultrapassagem mais "forçada" na travagem para o 2º gancho, devolveu desportivamente a posição ao vencedor da última prova em Leiria. Contudo pouco depois no 3º gancho viria a efectivar a conquista do 3º posto,numa travagem por dentro. À 12º volta desenhou-se o momento da corrida que viria desmontar este compacto grupo da frente, os lideres aproximaram de um grupo grande de retardatários e se alguns ainda facilitaram...outros nem por isso. André Ferreira dobra um dos karts atrasados por dentro da parabólica , Vasco arrisca a manobra por fora com Sérginho já à espreita...O retardatário assusta-se depois de André Ferreira o dobrar , guina para a direita , derrapa e não dá espaço a Vasco e Serginho que saem para a parabólica, enchendo o ar com uma nuvem de pó.
Andre Parracho apesar de estar com dificuldades de motor , sem errar , beneficiou deste incidente para chegar ao 3º posto, LAcerda também conseguiu ganhar uma posição a V.Parracho. Serginho viria a passar André Parracho ascendendo ao 3º posto. José Santos ganhava finalmente uma leve vantagem sobre A.Ferreira com um avanço de 4 segundos. Contudo na última volta este, viria a perder um pódio merecido, ao passar um retardatário numa manobra azarada, sai igualmente de pista caindo para 5º. No final José Santos venceu numa prova imaculada e muito consistente, Serginho Foi segundo ganhando ao alguns pontos a André Parracho na luta pelo titulo... apesar deste ter passado para a frente do campeonato numa prova em que conseguiu limitar os danos de um Kart mais fraquinho, fechando o último lugar do pódio.Destaque para os estreante José Pereira , muito competitivo num 8º lugar e para Catarina, a única participante feminina desta época a alcançar um honroso 15º lugar. Em breve teremos os tempos, classificações e videos.
Sem comentários:
Enviar um comentário