Os Kartspelosares Arla, tinham ainda intacto o objectivo do top 20, mas também estavam cientes que se algo corresse mal poderiam cair na classificação e deitar tudo a perder.
Os Kartspelosares Faísca apenas presentes em uma das 3 rondas já realizadas tinham objectivos mais nmodestos, entrar no top 30 já seria positivo. Mas ao mesmo tempo não tinham a pressão das outras duas equipas e por isso mesmo optaram até por uma estratégia mais romântica de 4 paragens para que cada piloto fizesse dois turnos, ao mesmo tempo o romantismo poderia ser sinónimo de risco assumido...Porque perdendo mais 20 ou 30 segundos em mais uma paragem não obrigatória poderiam impedir um resultado positivo. Contudo tal estratégia também poderia dar frutos, pois parando mais cedo logo no primeiro turno ficariam mais voltas com pista livre e apanhariam menos confusão nas boxes...
Muitos objectivos, muitas expectativas e diferentes estratégias. Na primeira manga apenas tivemos como participantes os kpares- Arla com Armando Lacerda(a fazer 2 turnos) e Luis Ranito. Na qualificação a equipa obteve um bom resultado largando em 9º lugar, no arranque o nosso veterano Lacerda ganhou logo 3 lugares e já seguia num entusiasmante 6º lugar nas primeiras curvas, quando... toque por tráz, peão e ultimo lugar da prova...a partir daí foi sempre ao ataque com Lacerda a ir subindo lugares atráz de lugares, no segundo turno Ranito continuou a recuperação até...novo toque por tráz e nova perda de lugares contudo Ranito manteve intacta as hipótese da equipa entrar nos 10 primeiros lugares. No ùltimo turno Armando Lacerda confirmou o 9º Lugar final, tendo feito a sua melhor classificação no troféu e uma melhor volta muito próxima dos primeiros.
Para a 2ª Manga alinharam os Kpares 1 e os Kpares Faísca. Os primeiros apresentaram-se com Pedro Bap e Vasco Parracho, uma dupla menos própria para o seco, pois André com gripe não se pode apresentar. Os nossos Fasísca alinharam com Serginho e André Ferreira. As dificuldades fizeram-se sentir logo na qualificação com 16 equipas no total, Pedro Bap que já se qualificou em 4º em provas anteriores não fez melhor que o 12º tempo, mas o carro mostrava-se aparentemente equilibrado e estável. Os Faísca largaram ao seu lado no 13º lugar com Serginho a registar o melhor crono.
No Arranque Bap ganhou 2 lugares e Serginho perdeu 2, mas enquanto Bap ia perdendo o contacto com os 9 primeiros(muito juntos), Serginho recuperava rapidamente 2 posições e chegava-se ao 12º.
Nas lutas pelo ranking Bap começava a ser alcançado pelos P&F racing o que não antevia uma vida facilitada para V.Parracho no 2º turno e punha em risco o 13º lugar na geral. Os Adversários trocaram de turno 2 voltas antes e quando Parracho inicia o seu turno já tinha uma reta de atraso para o rival...e André Ferreira á espereita já só com meia duzia de segundos de atraso. Contudo neste duelo a 3 muito disputado as diferenças foram-se mantendo com os pilotos a manterem muita regularidade numa luta que não deixava margem para erros. Somente nas ultimas voltas do turno houve alguma incerteza mas sem troca de posições, quando os quatro primeiros classificados na prova chegaram-se a este grupo para fazer a primeira dobragem, atrasando um pouco Vasco e com André Ferreira a conseguir diminuir o atraso. Na última troca os Faíscas passaram os Kpares1 mas teriam de fazer obrigatoriamente mais uma paragem. Com o abandono de uma equipa da frente ambos ganharam 1 lugar terminando os Kpares1 em 10º e os Faíscas 11º. Bap no seu turno não conseguiu chegar-se aos P&F, perdendo o 13º lugar do ranking, mas garantindo o top15. Os Faíscas apesar de uma estratégia arrojada, acabaram por não ser prejudicados realizando uma prova muito rápida, sem erros e com muita regularidade, ao nível dos seus parceiros da equipa1.
No Ranking final, como já foi referido ocupámos 3 posições, 14º(Kartespelosares1), 21º(Kartspelosares-Arla) e 29º(Kartspelosares-Faísca) num total de 36 equipas. Num troféu bastante representativo da nata do karting amador nacional, apenas um ano depois da estreia,é uma grande satisfação estar entre os melhores.
Com uma equipa no top 15 , mas acima de tudo 3 no top 30, sendo que os Faísca apenas fizeram metade das provas. Para o ano há mais!
No Ranking final, como já foi referido ocupámos 3 posições, 14º(Kartespelosares1), 21º(Kartspelosares-Arla) e 29º(Kartspelosares-Faísca) num total de 36 equipas. Num troféu bastante representativo da nata do karting amador nacional, apenas um ano depois da estreia,é uma grande satisfação estar entre os melhores.
Com uma equipa no top 15 , mas acima de tudo 3 no top 30, sendo que os Faísca apenas fizeram metade das provas. Para o ano há mais!
Sem comentários:
Enviar um comentário