quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PELOTÃO "KARTSPELOSARES" PRONTO PARA ATACAR O TROFÉU " O FORNO".







A uma semana  do troféu "O Forno" organizado anualmente pelo kartódromo de Almeirim, o nosso campeonato será representado por  4 equipas, que se irão degladiar durante 4 meses em 4 provas. Neste prestigiante troféu que todos os anos reúne a nata do karting amador nacional, teremos mais uma equipa que o ano passado, com um total de 11 pilotos.
Depois de no ano anterior termos tido a bapracing (bap, serginho e Bruno Sousa- 20º ranking), Parracho Team (Vasco e André Parracho- 29º ranking) e Faiscas( Videira, Ferreira, José Santos e Paulo Gonçalves-33º ranking) a entrarem no top 33 num total quase de 50 equipas, as expectativas são muitas...Ainda está fresco na memória o 6º lugar da bapracing na 1ª prova e o 4º lugar de Pedro bap na qualificação da ultima prova; a grande prestação de André parracho na 1ª prova e a performance diabólica de Vasco Parracho à chuva na ultima prova; o arranque de videira na 2º prova e o grande esforço de José Santos na prova inaugural.
Muitos são os condimentos deste troféu e muitos serão os factores a provocar um bom ou um mau resultado, estratégia, troca de pilotos, consistência na prova, equilibrio entre os pilotos de cada equipa, rapidez na qualificação, penalizações, saidas de pista, avarias, sorte nos arranques, utilização do peso, coragem e garra nas ultrapassagens ou eficácia de condução à chuva.
O campeonato "kartspelosares" está cheio de vitalidade, com 17 inscritos na última prova e enquanto os novos recrutas vão ganhando experiência, os mais maduros disseram "presente".Assim o nosso campeonato irá enviar o seu melhor esquadrão com 9 dos pilotos no nosso top10 do campeonato, além de Carlos Gonçalves(com uma boa mas azarada prestação em Fátima, 9º lugar)  e Videira( ainda não participante no campeonato).
A equipa Kartspelosares1 irá contar com os 3 primeiros classificados e principais protagonistas do campeonato transacto, o campeão Pedro Bap e os irmãos Parracho. Está equipa alia assim rapidez e experiência com consistência, combatividade e virtuosismo à chuva.
A equipa Kartspelosares- Arla junta dois pilotos pesados mas com muita consistência, experiência e qualidade no piso molhado. Assim Armando Lacerda irá ladear com Luis Ranito. Em contraste com estes pilotos de "peso" teremos o levezinho Mauro que será o sprinter da equipa no seco
Kartspelosares-Faísca teve um baptismo de fogo na época passada com pilotos pouco experientes, mas passou no exame com distinção, este ano espera-se mais e melhor, com  André Ferreira mais maduro, Videira de novo em acção e a grande contratação - Serginho "Voador".
Kartspelosares2- Será constituída por Paulo Gonçalves que dará à equipa organização e método na planificação da corrida e consistência na pista, será importante no lançamento do noviço Carlos Gonçalves e de um outro elemento ainda desconhecido.

Assim a constituição será a seguinte:

           Kartspelosares1




                         

                                     
























Kartspelosares - Arla

                              


























kartspelosares- Faíscas




           






 






RICARDO VIDEIRA


kartspelosares 2



 CARLOS GONÇALVES

domingo, 21 de setembro de 2014

BOMBA(RRAL) DE ÁGUA





                                                                        O Pódium

Foi este Sábado que os "Kartspelosares" visitaram o Kartódromo Internacional do Oeste,  no Bombarral para a 3ª ronda do campeonato.  O pelotão do nosso campeonato está cheio de saude e recomenda-se, apresentando 17 participantes, igualando o record de há 2 anos nesta mesma pista e batendo o record de sempre se só contabilizarmos presenças masculinas.
O tempo estava indeciso, mas assim que os karts alinharam na boxe para iniciarem a qualificação despejou uma verdadeira bomba de agua em cima dos 17 kartistas. Armando Lacerda, Pedro Bap e os irmãos Parracho iniciaram logo a qualificação ao ataque numa luta conjunta e audaciosa para as condições da pista, juntamente com Pedro Rosário viriam a revelar-se os mais rápidos.
    Vasco Parracho depois de ter andado afastado das lutas da frente nas 2 primeiras provas por diversos motivos, o principal opositor de Bap na 2ª metade do campeonato transato deu finalmente um ar da sua graça ao pulverizar as concorrência quase com 1 segundo de diferença.
  O irmão mais novo largou ao seu lado, Lacerda foi terceiro e Pedro Rosário num fantástico 4º Lugar, Bap foi 5º e André Ferreira.
    No arranque Pedro Rosário disparou da 2ª fila surpreendendo Lacerda e A.Parracho, tendo ainda discutido a entrada na 1ª curva com V.Parracho, no entanto Mauro que saiu da 5ª fila entrou numa trajetória com borracha falhando a travagem e criando o caos atrás de si, batendo em Rosário e por sua vez obstrui-o A.Parracho atirando-o para 5º posto. O pole position aproveitou a confusão para abrir uma boa vantagem logo na volta inicial e liderou a primeira parte da corrida até à 4ª volta onde cometeu um erro na curva 3 caindo numa vala de onde demorou bastante tempo a sair perdendo várias posições. Mas a liderança da corrida continuaria nas mãos da familia Parracho  e a vitória  estava agora entregue aos suspeitos do costume André e Bap,  André continuou muito seguro e rápido á imagem do que já tinha feito em Palmela à 2 anos, Bap a tentar alcança-lo cometeu um erro idêntico ao de V.Parracho e no mesmo sitio caindo para 4º na penúltima volta.A vitória estava assim bem entregue ao "rainman" André Paracho
Um pouco antes viveram-se lutas muito leais apesar das dificuldades de tracção André Ferreira, Luis Ranito, Vasco e Serginho presentearam a assistencia com manobras de grande pericia evitando sempre o acidente apesar das várias carambolas e piões.
André Parracho depois dos vários azares que o afastaram do titulo na época passada, mostrou que é o grande especialista à chuva do pelotão, está em grande forma e com muita confiança.
Lacerda fez uma corrida muito segura e consistente e foi galgando lugares com os erros dos pilotos mais fervorosos (Vasco e Bap),o segundo lugar é um prémio bem merecido no seguimento da sua grande prova no Carregado.
André Ferreira vai saltando degraus na sua evolução enquanto piloto e e o Podium já estava no horizonte pela sua regularidade, mas o mais impressionante na sua corrida foi a maturidade perante as adversidades premiada pela estreia no degrau mais baixo do pódium.Pedro Rosário mostrou ter umtalento especial para o piso molhado. André Rodrigues, Diogo Filipe, Bruno Andrade e Filipe Tavares tiveram excelentes prestações nas suas estreias nos 390cc e logo debaixo de trovoada.
Uma palavra de apreço para a organização do Kartódromo com os comissários incansáveis ao longo de toda a prova apesar das adversidades climatéricas.
Em breve teremos mais fotos e vídeos.


                                                                  O momento da corrida


A grelha de partida
              Os Parracho no final de uma corrida que iniciaram lado a lado na 1ª fila de grelha de partida
                                   







                                        CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL DE PILOTOS


                            1º -52 pontos

                           2º- 51 pontos

                       3º- 35 pontos
4º - 32 pontos

         










                     

                         5º lugar - 29 pontos

                             6º lugar- 26 pontos














                                 7º - 24 pontos


                             8º - 16 pontos

                             8º - 16 pontos

                             10º - 10 pontos