segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O céu de Almeirim




                                                "Parracho Team" a receber as medalhas

Sábado, 8 de Fevereiro de 2014.Kartódromo da Quinta da Conceição ,Almeirim.

A última prova colocava os "Parracho Team" na 1ªManga. Bap Racing e Faísca guiariam na 2ª manga.
Os irmãos Parracho depois de terem obtido uma boa prestação à chuva na prova do campeonato"Karts pelos ares" em Palmela(André venceu e Vasco foi 6º numa prova sem lastros), tinham alguma esperança de poder inverter uma série de resultados desapontadores. O piso estava molhado durante a qualificação mas os tempos iam baixando volta após volta, o primeiro contratempo foi terem demorado a sair da boxe com o kart a ir-se a baixo e perderem a hipótese de fazer mais uma volta lançada, tendo sido os primeiros a concluir o treino...13º lugar não parecia corresponder ao andamento alcançado, pois a maioria baixou o seu tempo na ultima volta. A estratégia agora invertia-se em relação ao seco,Vasco faria dois turnos e André o do meio.Segundo contratempo, no arranque o kart quase vai-se abaixo novamente, o mais velho dos irmãos entra no primeiro gancho em 15º só com 3 carros atrás de si...Mas ao fim de uma 1ª volta inesquecível, cruza a meta em 6º! ultrapassando 9 Karts em meia dúzia de curvas, deixando para tráz equipas de renome.Agora tentava alcançar o grupo de 4 karts que ia à sua frente e só o líder "Racing aces" parecia ter um andamento claramente superior. Esse grupo ia tendo algumas picardias entre pilotos e Vasco Parracho ia aos poucos tentando a aproximação aguardando por um incidente a qualquer momento. Atrás de si parecia não haver qualquer ameaça, então a sétima volta , dois karts à sua frente tocam-se e rodam, quando vai para passar pelo meio e subir á 4ª posição, um dos karts que está com  metade traseira dentro da lama, acelera e numa manobra muito anti-desportiva abalrrou, atirando-o contra os pneus. Caiu várias posições,mas o pior é que o piso ia secando e assim aos poucos ia perdendo a sua vantagem no molhado...Ao trocar para o segundo turno a equipa já estava em 12º lugar, mas André Parracho entrou a fundo numa fase em que metade da pista ainda estava um pouco molhada mas a trajectoria do seco já estava quase totalmente definida, começa por recuperar uma desvantagem pequena para o11º, ultrapassa-o ao fim de algumas voltas e vai no encalço do 10º reduzindo em meio turno uma desvantagem de 8 segundo para acabar o seu turno colado ao adversário. No último turno a equipa limitou-se a gerir a posição, tendo terminado em 11º, que apesar de ser o seu melhor resultado, sabe a pouco tendo em conta a prestação no molhado, mas o sentimento de missão cumprida já ninguém lhes podia tirar. Contudo permitiu subir vários lugares no ranking, depois de terem estado em 40ª após a 2ª prova , terminaram em 29º da geral.
      Pouco depois na 2ª Manga, os Bap racing não quiseram ficar atráz no que toca a brilhantismo e alcançaram o 4º lugar na qualificação, ficando entre as grandes equipas do troféu! mas o nível alto das 10 primeiras equipas empurrou-os para  o 10º lugar , apenas a 1 volta do vencedor. Bap esteve fortíssimo, especialmente na qualificação. Bruno Sousa fez a sua melhor prova, muito regular e cada vez mais próximo do andamento do seu chefe de equipa. Terminaram no 20º lugar da geral , entre 45 equipas classificadas.
   A equipa de esperanças dos "kartspelosares", os Faísca (Paulo Gonçalves, André Ferreira e Ricardo Videira) também quiseram deixar o melhor para o fim e fizeram o seu melhor resultado, 14º, ficando á frente de equipas fortes concorrentes no ranking dos Parrachos, ajudando assim estes a subir alguns lugares.Os Faísca subiram até ao 33º lugar do ranking .A equipa foi ganhando muita experiência ao longo do troféu e já mostra muita qualidade.
    Felicitamos os Racing aces e a AJMII pelas vitórias nas duas mangas desta 4ª prova, bem como o Virus Kart I pela vitória final no troféu, o Kartódromo de Almeirim e o restaurante o"O Forno". Em breve teremos mais actualização de crónicas neste post, bem como material de estatística do troféu, fotos e vídeos(com selecção dos melhores videos 2012/2013). Neste ano 2014 que marca os 20 anos da morte do nosso grande ídolo, Ayrton Senna de Silva, os "karts pelos ares" irão homenagear o piloto brasileiro com um trabalho original da nossa equipa.Sem esquecer os preparativos para a prova inaugural da II edição do campeonato "Kartspelosares". Até ao próximo semáforo verde!

                                              Vasco Parracho já na parte final do 1º turno


                                                     André Parracho no inicio do 2º turno


 Ranking final do troféu

 
4ª corrida, 1º manga

4ª corrida, 2ª manga


4 comentários:

  1. Nesta 4ª corrida, tivemos uma qualificação modesta, ocupando o antepenultimo lugar, porque a pista apesar de estar quase seca, não estava conforme estavamos habituados, e a prova disso foi as diversas saidas de pista que tivemos nesta qualificação. Apesar disso o Paulo Gonçalves arrancou bastante bem, subindo 3 posições logo na 1ª curva, porque o segredo disto está visto que é fazer a 1ª curva bem por fora para evitar a confusão e papa-los todos pela direita :). Contudo, no cotovelo antes da zona rápida, viu-se envolvido na confusão e após o pião daquele pelotão, ficou em ultimo lugar. Depois deste incidente, restou aproveitar o despiste de 1 elemento e provocar outro para iniciar assim um resto de turno tranquilo e consistente, a tentar seguir o miudo (Ribeiro) e a ganhar tempo para os mais atrasados. A troca de turno deu-se sem transito e de uma forma rápida, entrando o André Ferreira em acção, que teve uma prova consistente e rápida, ganhando tempo para o pai (Ribeiro). Nova troca de piloto, tambem bastante rápida nas boxes, que nos permitiu ganhar lugares na geral, entrando o Ricardo Videira numa luta com o miudo (Ribeiro) e com os Nighthawks, tendo no entanto perdido esta batalha, pois apesar dos tempos canhão do Videira, a verdade é que a consistência dos adversários valeram a recompensa na geral.

    Paulo Gonçalves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A consistência é decisiva, e das 4 provas nesta voçês já deram provas disso.Porque saindo de tráz só temos que nos preocupar em escapar às armadilhas(arranque,trocas,nunca ir á garagem nem que o kart fique sem uma roda!) e subir lugares.Nós na segunda prova enervamo-nos com o kart e ter ido à garagem só piorou...Na 3ª prova o kart não era muito melhor, largámos novamente em último, mas sabiamos que no conjunto do pilotos poderiamos tirar vantagem e foi o que aconteceu

      Eliminar
  2. Um pequeno reparo no comentário, eu o 11º assim que me cheguei ao pé dele passeio-o logo! Dps fui ganhando tempo ao 10º e aí sim andei umas 4voltas colado e sem conseguir passar...tanto que até fiz pior nas 2voltas em que tive atras dele..tava mais rapido mas a pista tava ainda um pouco molhada e dificil de passar na zona do rasto

    ResponderEliminar