domingo, 26 de maio de 2013

GP de Fátima, 25-5-2013



   Milagres sobre rodas

Os "Kartspelosares" foram até Fátima para a 5ª ronda do campeonato, para consagrar um 5º novo vencedor. Mauro Domingues assumiu logo o favoritismo na qualificação obtendo a pole com Vasco a acompanhá-lo na primeira fila. André e Ranito completaram a segunda linha.Os três primeiros  ficaram separados por um décimo de segundo, o que revela cada vez mais a competitividade do campeonato. Cà para tráz Pedro Bap era apenas 9º, o que deixava antever uma corrida difícil num Kart com problemas. Na largada os irmãos Parracho ladearam Mauro e ultrapassaram-no na primeira curva num momento de grande espetacularidade, com Vasco por fora e André por dentro.Mas Mauro recuperou a liderança à terceira volta depois de Vasco sair um pouco largo na 3ªcurva.
A partir daí o piloto de Alverca foi ganhando preciosos décimos volta após volta  a Vasco Parracho, André    ia perdendo também algum tempo para o seu irmão mais velho. O restante pelotão ia ficando cada vez mais descolado do trio da frente. Ricardo Manso assumiu o quarto lugar, com Ernesto, Bruno Sousa, Ranito e Serginho à espreita. As cinco últimas voltas tornaram-se dramáticas para André Parracho, com um furo no pneu dianteiro fez milagres para manter o seu carro em pista até ao fim e poder alcançar o pódium, mas nada pode fazer contra os ataques de Ernesto e Bruno Sousa. Mesmo assim o novo lider do campeonato conseguiu segurar o 5º lugar por uma unha negra perante a oposição de Serginho. Na parte final da corrida Vasco Parracho  tentou manter alguma pressão a Mauro, ao fazer uma dobragem arriscou demais e fez um pião, entregando definitivamente a vitória ao piloto de Alverca. Numa corrida muito dura fisicamente, é de louvar a estreia no karting de Nuno Sousa, a grande prestação de Conceição Leal (que se tornou a primeira participante feminina a pontuar no campeonato geral) e João Xavier que lutou desesperadamente por ter mais 14 kilos do que a grande maioria dos participantes. De destacar as estreias no campeonato de Ricardo Manso, Luis Ranito (a mostrarem que estão num bom nível e lutaram de igual para igual contra alguns nomes sonantes do campeonato) e o vencedor Mauro Domingues (numa corrida exemplar a mostrar muita rapidez e maturidade nunca cometendo erros).O campeonato de construtores também esta ao rubro com os irmãos Parracho a encostarem pontualmente à equipa MitriBap.
Em breve teremos as fotos
                                         
classificação
qualificação
volta a volta 1
volta a volta 2


Quadro pontuações
Campeonato geral
Campeonato feminino

Campeonato de construtores
1º - 65 pontos

2º - 63 pontos

3º- 59 pontos
4º- 53 pontos
5º - 47 pontos
6º - 46 pontos                 
7º - 36 pontos

8º - 30 pontos
9º- 29 pontos
La famiglia

a postos para o sinal verde

A luta pelo 1º lugar entre Mauro Domingues e Vasco Parracho

André Parracho em 3º na frente de  Ricardo Manso e Bruno Sousa

Serginho na frente de Ricardo

Mauro Domingues em grande estilo

Vasco Parracho a completar mais uma volta

André Parracho a sair da recta da meta

Bruno Sousa concentradíssimo

São a caminho do primeiro ponto

Nuno Sousa na sua estreia

Ricardo Manso no regresso à boxe

João Xavier com a sua boa disposição habitual

Luis  Ranito após concluir a prova

O pódium

2 comentários:

  1. Bela crónica da corrida! O nosso campeonato está ao rubro tal como o nosso blog cada vez melhor!! Agora já sei como guiar com um pneu furado portanto para a próxima nas msm condiçoes que esta corrida já nao perco o 3º lugar! ehehe
    Ass.André

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh,essa última volta com o serginho deve ter sido digna de um Gilles Villeneuve!

      Eliminar