Campeão começa nova época com o pé direito.
15-04-2018, Palmela.
Foi numa manhã chuvosa em Palmela que o campeonato Kartspelosares iniciou a sua 4ª edição.
As gripes e os erros de meteorologia ( que não previam chuva ) fizeram alguns participantes desistir de correr...mas graças á boa vontade do Kartódromo de Palmela houve mesmo corrida, embora só com 8 participantes.
Na qualificação Vasco Parracho disparou na frente e demonstrou estar em grande forma, não cometendo nenhum erro apesar das condições de aderência quase nulas que existiam. Obteve de forma categórica a sua sexta pole position (igualando o record de poles de Bap), Ranito assegurou ao seu lado a presença na 1ª fila. André Parracho foi 3º e o regressado João Moço 4º. Na 3ª fila largavam Luis Paulo e Nuno Freire e na última Rui Balula e Artur Ferrreira.
Na largada, os sinais vermelhos tardaram a surgir levando Andre Parracho a queimar a largada,repetindo-se o ritual do semáforo. À segunda tentativa, Vasco Parracho assegurou a liderança face a Ranito, mas acabou a disputar a primeira travagem com João Moço que largou muito bem. Contudo após a 1º passagem pela meta o actual campeão liderava já com 2segundos de avanço e na primeira volta completa fez logo a melhor volta da prova. Atráz de si a luta entre Ranito , André e Moço ia ao rubro, dando ao líder alguma folga para aumentar a diferença. À segunda volta Nuno e Luis Paulo rodam...Artur que seguia mais atrás não consegue travar e bate forte nos karts, quase sendo cuspido do kart, ficando com um traumatismo na perna que o faria levar a abandonar, juntando mais um azar á sua coleção. Na 3ª volta, ao tentar forçar,Vasco Parracho atravessou demasiado o kart na curva do poste, ficando quase parado, mas mesmo assim a vantagem que tinha permitiu manter a liderança.
A partir daí, faria uma prova exemplar aumentando cada vez mais a vantagem e a corrida só teve um motivo de interesse, os lugares do pódium. Os habituais rivais André Parracho e Ranito mantiveram a luta acesa até Ranito rodar, perdendo o 3ºlugar para João Moço. Na 5º posição ficaria Luis Paulo,com Rui Balula logo atrás. Nuno freire carimbou a 7ª posição.
Vasco Parracho em grande forma, venceu pela 3ª vez consecutiva e fez o triplete: pole, melhor volta e liderar da 1ª á ultima volta (Feito só alcançado por duas vezes por Bap (KIRO 2012 e Évora 2013), Sérgio Silva (Campera 2011). Passou a ser o piloto com mais voltas no comando da história do campeonato com 113.
André Parracho foi o mais forte da concorrência e se não perdesse tanto tempo nas primeiras voltas, talvez tivesse dado outra réplica ao irmão. João Moço na sua primeira corrida à chuva, mostrou o seu talento natural e poderá ser um candidato á vitória nas corridas e no campeonato. Luis Ranito mostrou a sua combatividade habitual mas dois peões atiraram-no para fora do pódio.
Luís Paulo segurou o 5º lugar á frente de Rui Balula, outro estreante á chuva e que fez uma prova sempre em ascensão. Nuno Freire teve uma prova mais difícil que o habitual e Artur teve a infelicidade mais uma vez de estar no sitio errado à hora errada.
Ranito sobre bandeiras amarelas
classificação final |
Qualificação |
voltas corrida |
voltas2 corrida |
voltas qualificação |
voltas 2 qualificação |
1ª volta
ida para a grelha