quarta-feira, 4 de março de 2015

O regresso do "Professor" em Palmela

No último sábado o nosso esquadrão apresentou-se desfalcado em Palmela, obtendo o número mínimo de 
participantes até agora (com 9 pilotos), contudo o nível competitivo prometia, pois nesse grupo  estavam 8 pilotos do top 10 da classificação individual.     O Kartódromo de Palmela recebeu-nos com a simpatia e o profissionalisnmo habitual, com os karts muito equilibrados e com os comissários muito lestos em todas as situações. O campeão Pedro Bap que já não ganhava para o campeonato quase há um ano, começou por obter logo a pole de forma incontestada. A qualificação foi muito competitiva e disputada com todos os pilotos a envolverem-se em grandes lutas sempre com lealdade, mas  muitos deles a desgastarem-se em demasia para a corrida. Na largada Bap na frente com João Moço, André Ferreira, Lacerda, Serginho, A.Parracho, Vasco Parracho, Ranito e Baltazar. Quando o verde caiu, Bap saiu disparado, André Ferreira passou Moço. Cá para tráz Serginho passava Lacerda, Vasco Parracho passava o seu irmão e também Lacerda  nas primeiras voltas e Ranito começava a recuperar terreno.  Entretanto Serginho começava a aproximar-se da luta pelo 2º lugar entre Ferreira e Moço, enquanto se começava a afastar de Vasco Parracho a começar a perder fulgor. Ranito já passava André e Lacerda. Moço passa ainda na fase inicial Ferreira e começa a afastar-se embora já sem hipótese se alcançar Bap, cada vez mais destacado.
A meio da prova Serginho rouba o 3º lugar a Ferreira e Ranito ultrapassa Vasco. A terpidação própria dos 390 e longa duração da prova começaram a fazer algumas vitimas.Vasco Parracho ainda a recuperar de gripe, cedo começou a sofrer de espasmos musculares, a meio da prova caiu a pique as lutas com Ranito, André Parracho e Lacerda ainda o mantiveram em prova até 5 voltas do fim, foi perdendo essas posições até desistir da corrida quando já não conseguia manter os braços no volante. André Parracho ficou com uma ferida funda na mão, mas com muita garra ainda levou o Kart á 6ªa posição. Na frente Bap tinha a corrida controlada, até também ele já não conseguir manter as mãos no volante a poucas voltas do fim e preparar-se para encostar e dar a vitória a Moço...contudo foi reduzindo a andamento e conseguiu cortar a meta para a sua 5ª vitória no nosso campeonato, a 2ª na presente época. Moço e Serginho completaram o pódium, seguidos por Ferreira, Ranito, André Parracho, Lacerda e baltazar.
Bap fez o pleno, com pole, melhor volta e vitória passenado toda a sua classe e experiência, destacando-se agoram mais na liderança do campeonato.Em breve teremos os tempos, videos e claro a b.d  " O momento da corrida" !
                                                                                             
                                     Na grelha, o olhar entre velhos rivais, os 2 primeiros no campeonato
                                                     O arranque
                                           Bap saiu disparado, moço perde o 2º lugar para Ferreira
                                   Baltazar regressou 2 anos depois , mas garantiu 4 pontos valiosos

                                    Moço a levar o seu Kart com muita elegância e suavidade
                                              André Parracho ao ataque
                                                 Bap já em esforço
                                                Vasco já a não conseguir manter as 2 mãos no volante
Ranito numa prova de tráz para a frente
                                              o calvário do kart 13 sob o olhar de Larcerda
                                            André Ferreira e Serginho na luta pelo pódium
qualificação

voltas1

voltas2
Classificação final