As indomentárias apresentadas pela grande maioria do pelotão não amedrotaram os nossos "verdinhos" pilotos,mas logo na qualificação mostraram o que valiam e honraram o nosso campeonato.
A Parracho Team confrontou-se imediatamente com um Kart muito instável a sair excessivamente de traseira, mas a inesperiência dos pilotos levou a não pedirem a troca do Kart (ao contrário de outros participantes mais experientes). A BAPER antes do turno de Pedro Bap, viu o seu carro falhar o motor e teve de trocar não dando hipótese a Pedro de ter uma volta rápida. Apesar das contrariedades, Ernesto colocou a equipa baper no 9º lugar e Vasco Parracho apesar de levar mais 7 kg que o peso regulamentado e das saidas de traseira ainda meteu a Parracho Team no 13ºposto.
No arranque Pedro Bap e André Parracho mostraram que o nosso campeonato já está num nível bem alto quer em andamento quer em combatividade, nas primeiras 3 voltas recuperam logo várias posições com várias manobras arrojadas.Na 1ª volta, alguns carros atrás de Pedro Bap colidem e dá-se uma hecatombe, André Parracho, parecia conseguir-se salvar alargando a trajectória por fora, mas um dos Karts sai de traseira e apanha-o, levando-o a perde demasiadas posições e o contacto definitivo com o grupo da frente.
Pedro Bap continuou imparável a recuperar posições e andando no ritmo dos da frente,mostrando que está em grande forma e que os seus melhores anos de karting ainda estão para vir. Lá para trás André não baixava o braços e recupera 8 posições!Na segunda metade do 1ºturno e até quase ao final deste, as nossas equipas estavam no "top ten" com Bap em 4º e André em 10º, mas na última volta um incidente leva andré a cair para 12º .Chegava a vez do último turno, com Ernesto e Vasco, Ernesto no inicio comete um erro e perde 2 lugares, mesmo assim apesar da sua inexperiência conseguiu manter um ritmo forte que lhe permitiu algum conforto de perseguidores mais experientes. Vasco a guiar já com os pneus demasiado desgastados tentava por tudo manter o kart em pista e defender o seu lugar de 3 adversários.Esta luta começou a ficar cada vez mais acesa com o acumular de voltas e transformou-se numa autentica batalha motorizada. Manobras de roda com roda, toques e até um acidente, despertaram as emoções do público em frente ás boxes e algumas mazelas no piloto. No final dois lugares honrosos, BAPER foi 6º e Parracho team 12º, parabéns aos vencedores, os racing aces. Na cerimónia de pódio a organização teve algumas dificuldades na leitura dos nomes das nossa equipas, mas parece que estas vão começar a entrar no ouvido dos seguidores do Karting amador nacional.
A largada com Pedro Bap (de laranja e capacete azul)
a sair da 5ª fila à direita com André 2 filas atrás.
segundos antes do arranque
Pedro Bap a tentar a ultrapassagem por fora
André Parracho Kart nº 24, a ultrapassar por dentro
classificação final
qualificação
voltas2
voltas3
voltas4
voltas5